RS Notícias»Notícias»Capital terá 5º Encontro de Motorhomeiros do Pantanal

Capital terá 5º Encontro de Motorhomeiros do Pantanal

Campo Grande recebe neste fim de semana o 5º Encontro de Motorhomeiros e Campistas do Pantanal. O evento acontece entre sexta-feira (15) e domingo (17) nos Altos da Avenida Afonso Pena. A expectativa é de que mais de 100 motorhomes ocupem o local.

Com entrada gratuita, a programação ocorre das 8h às 22h. Estão previstas exposições, oficinas ambientais, atrações culturais, shows, espaço infantil, cinema ao ar livre e festival gastronômico.

Na noite de sexta-feira, está marcado o lançamento do vídeo institucional da 1ª Expedição dos Motorhomes na Rota Bioceânica. O objetivo é divulgar o potencial turístico do corredor internacional para quem viaja de motorhome.

O público poderá visitar os veículos e acompanhar palestras sobre turismo itinerante, sustentabilidade e segurança no trânsito. Também haverá oficinas e atividades recreativas. O evento é promovido pela Acampa-MS (Associação dos Campistas e Motorhomeiros do Pantanal).

Programação de sexta-feira (15)

Das 6h às 12h, recepção aos motorhomeiros e campistas. Das 13h às 14h, café de integração. Das 14h às 15h, palestras sobre turismo itinerante, sustentabilidade e segurança no trânsito. Das 15h às 18h, visitação aos motorhomes. Às 19h, cerimônia oficial de abertura. Às 20h, lançamento do vídeo da Expedição na Rota Bioceânica. Às 20h20, apresentação da Colônia Paraguaia. Às 20h30, show com Heloá Nantes. Encerramento às 22h.

Programação de sábado (16)

Às 8h, café de integração. Às 9h, caminhada ecológica no Parque das Nações Indígenas. Das 10h às 12h, competições recreativas. Das 14h às 17h30, Espaço Criança. Das 14h às 15h, oficina sustentável. Das 15h às 17h, talk-show sobre campismo. Das 16h às 22h, festival gastronômico. Das 17h às 19h, show com Ana Cecília & Joe Sosay. Das 19h às 20h30, cinema ao ar livre. Às 20h30, show com Brenda Ribeiro & Banda. Às 21h30, sorteio de brindes. Encerramento às 22h.

Programação de domingo (17)

Às 8h, café de confraternização. Das 9h às 22h, visitação aos motorhomes. Às 10h, ação ambiental coletiva. Às 11h30, show com Banda Doce Swing. Às 14h, foto oficial dos participantes. Às 16h, mega sorteio para visitantes. Encerramento oficial às 20h.

Avatar photo

Sobre o autor: Sofia Almeida

Ver todos os posts →