O zagueiro Gabriel Paulista recebeu o terceiro cartão amarelo e não fica à disposição do técnico Fernando Diniz para a partida contra o Botafogo, no próximo domingo, no Rio de Janeiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians também foi denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em três artigos por problemas ocorridos no clássico contra o São Paulo. O Timão pode perder de um a dez mandos de campo devido a objetos arremessados no gramado da Neo Química Arena em direção aos jogadores do rival.
Além disso, o clube pagou os salários atrasados de jogadores e da comissão técnica. O Corinthians teve problemas no fluxo de caixa e atrasou o pagamento, que deveria ter sido realizado no dia 7 de maio.
Em outra frente, o meia Garro alcançou a melhor marca da carreira no Corinthians e se tornou líder de assistências da Série A. O argentino atingiu uma média de 0,37 assistências por partida na temporada e ultrapassou concorrentes na briga pelo título de maior garçom do futebol brasileiro.
No treino desta terça-feira, o atacante Memphis Depay não trabalhou com bola e deve seguir como desfalque. O holandês fez apenas trabalhos com os preparadores físicos e pode continuar fora contra o Barra, na próxima quinta-feira, na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil.
A Justiça reduziu o valor, mas condenou o Corinthians a pagar pensão a um ex-jogador da base até os 75 anos. A decisão de segunda instância condena o Timão por danos materiais e morais e muda o cálculo da pensão. O valor total a ser pago a Kauê Moreira de Souza será de cerca de R$ 2,5 milhões.
