RS Notícias»Notícias»Operação no tapa-buraco apreende R$ 429 mil em Campo Grande

Operação no tapa-buraco apreende R$ 429 mil em Campo Grande

A operação “Buraco Sem Fim”, deflagrada nesta terça-feira (dia 12) pelo Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção), apreendeu R$ 429 mil em dinheiro vivo. A investigação apura contratos da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) em Campo Grande.

Em um endereço de um servidor, foram encontrados R$ 186 mil. No imóvel de outro alvo, os agentes recolheram R$ 233 mil. A operação cumpre sete mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão, todos na Capital.

A investigação do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) constatou a existência de uma organização criminosa que atua fraudando a execução do serviço de manutenção de vias públicas. O esquema envolve manipulação de medições e pagamentos indevidos.

Segundo o Gecoc, as evidências mostram pagamentos públicos que não correspondem aos serviços prestados. O objetivo era permitir o desvio de dinheiro e o enriquecimento ilícito dos investigados, resultando na má qualidade das vias em Campo Grande.

Levantamento indica que, entre 2018 e 2025, a empresa investigada acumulou contratos e aditivos que somam R$ 113.702.491,02. A operação é feita em parceria com o Gaeco (Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado).

Um dos presos é o ex-secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Campo Grande, Rudi Fiorese. Ele comandou a pasta de obras entre 2017 e 2023.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande e aguarda retorno.

Avatar photo

Sobre o autor: Sofia Almeida

Ver todos os posts →