RS Notícias»Notícias»Aposentado de 76 anos tapa buracos de rua por conta própria em MS

Aposentado de 76 anos tapa buracos de rua por conta própria em MS

Aposentado de 76 anos tapa buracos de rua por conta própria em MS

Aos 76 anos, o aposentado Sebastião Rocha Taveira passou o sábado (27) tampando buracos nas ruas da Vila Planalto, em Campo Grande, por conta própria. Ele contou apenas com a ajuda da namorada, Evanilda Luiza.

O filho do idoso, Enliu Rodrigues Taveira, se surpreendeu ao chegar na casa do pai e vê-lo trabalhando na Rua João Azuaga, onde moram. “Pensei: será que a equipe da prefeitura está passando aqui? Depois entendi”, conta. Ele enviou relato sobre a iniciativa ao Direto das Ruas.

Sebastião fez o serviço usando pó de brita para “remendo frio”, explica o filho. O material foi colocado na caçamba de um veículo Ford/Pampa, que o pai comprou há alguns anos para fazer pequenos serviços de reforma e não ficar parado após a aposentadoria.

“Meu pai sempre foi muito ativo e altruísta, gosta de fazer as coisas em silêncio. Outras pessoas até já tomaram em seu benefício o que ele fez”, fala Enliu.

O morador tomou a atitude porque o Município demora a executar o serviço na região. “A última vez que passaram aqui foi em agosto do ano passado, mas esqueceram a Rua João Azuaga. Depois de tanta chuva, os quatro buraquinhos que tinham aumentaram para mais de 20”, afirma o filho.

Evanilda explica que o namorado pesquisou em vários estabelecimentos o melhor material para resolver o problema. Gastou cerca de R$ 200 comprando 1 m³ do pó de brita. “Ele queria comprar o asfalto mesmo, mas não tinha. Então indicaram esse outro produto que é fácil de compactar”, ela detalha. Os dois compactaram o material no chão utilizando os pés, enxada e pá.

O material comprado rendeu para duas ruas. Foram horas de trabalho. “O Sebastião não queria nem parar para o almoço, eu que insisti. Terminamos quase 16h. É muito cansativo”, descreve.

Avatar photo

Sobre o autor: Sofia Almeida

Ver todos os posts →