O meia Gabriel Boschilia atingiu a marca de 100 jogos com a camisa do Operário-PR. O camisa 10 celebrou o feito e falou sobre sua identificação com o clube.
“Faço parte da história do clube”, disse o jogador, que destacou o amadurecimento durante sua passagem pelo time paranaense. Boschilia também projetou a sequência da temporada para o Operário na Série B do Campeonato Brasileiro.
A diretoria do clube preparou uma homenagem ao meia. A celebração está marcada para a próxima partida no estádio Germano Krüger, no dia 27 de junho.
O Operário-PR volta a campo pela 15ª rodada da Série B contra o América-MG. A partida será disputada fora de casa.
O time paranaense busca se recuperar na competição após perder o embalo positivo. O técnico Luizinho Lopes cobrou que o elenco digira rapidamente o resultado negativo. A equipe ficou fora da zona de classificação e precisa somar pontos para subir na tabela.
Na rodada anterior, o Operário-PR enfrentou o Goiás, em Goiânia. Antes disso, o time venceu o Botafogo-SP pela 13ª rodada.
Em outra frente, dirigentes paranaenses participaram de reuniões nos Estados Unidos com representantes da MLS. O presidente do Operário-PR, Álvaro Góes, e o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury Filho, estiveram nos encontros promovidos pela CBF. Eles citaram lições que o futebol brasileiro pode aprender com a liga norte-americana.
